quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os Cavaleiros

Quando a primeira guerra santa começou, muitos dos homens que lutavam por Atena morreram até que sobraram apenas garotos para lutar. Como odiava as armas, Atena os vestiu com armaduras feitas com Oricalco, o "pó de estrelas". Segundo o mito dos Cavaleiros do Zodiáco, todo ser humano é capaz de despertar e elevar seu Cosmo, desde que passe pelo treinamento necessário.
Os Cavaleiros de Atena são hierarquizados de acordo com o metal que compõe sua Armadura e sua constelação guia, e esta classificação serve também para dividí-los quanto ao nível de seu poder, isto é, a capacidade de elevarem seus Cosmo. Elas são dividas em Bronze, Prata e Ouro; tais Armaduras são entregues aos guerreiros que possuem domínio do Cosmo equivalente ao nível da Armadura. Enquanto as de Bronze são vestidas por Cavaleiros mais fracos, as de Ouro pertencem àqueles que dominam completamente o Sétimo Sentido, que seria a percepção cósmica de canalizar e dominar plenamente a energia que permeia toda a matéria.
Na história original, existem doze Armaduras de Ouro, vinte e quatro de Prata, quarenta e oito de Bronze e quatro Armaduras especiais que não possuem categoria. No Episódio G, é dito que existem cinquenta e duas Armaduras de Bronze, não existindo, portanto, Armaduras especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário